Garoto de 7 anos é o mais novo a escalar o Pão de Açucar

19
Sep
Tweet

Quando fui no Rio de Janeiro no começo do ano para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Boulder, eu lembro de ter visto esse garotinho, todo paramentado de escalador, cadeirinha, sapatilha, saco de magnésio e fiquei encantando de ver alguém tão jovem já abraçando o esporte. Vi também quando ele participou do Campeonato na categoria infantil, e acabou abandonando a competição, frustrado, depois de não ter mandado o primeiro boulder. Na hora eu até pensei em ir lá e dar uma força pro garoto, pra ele voltar pro muro, ver que aquilo era mais diversão do que competição, mas não sei porque não fiz isso. No dia seguinte ele estava ali de novo com a mãe dele, com quem bati um papo, e fiquei sabendo que ela hoje escala por causa dele. Uma coisa que eu acabei não perguntando, era o nome dele, e voltei do Rio sem saber. Só sabia de uma coisa, que eu um dia ia ouvir falar desse garoto de novo. Só não sabia que ia ser tão cedo.

Aparentemente o pequeno, que se chama Taltos e tem 7 anos, foi a pessoa mais jovem a chegar ao cume do Pão de Açúcar por uma via de escalada. E não foi pelo Costão não, foi pela mais tradicional via dessa montanha, a Italianos! Eu não posso confirmar se a informação de ser o mais jovem é realmente exata, mas quem se importa com isso? De qualquer forma é fenomenal ver um garoto de 7 anos escalando e fazendo uma via como a Italianos. Mais legal ainda é ver o mesmo “fenômeno” que deu ao mundo jovens escaladores de elite, exatamente por terem começado bastante cedo, acontecendo também no Brasil!

Parabéns ao Taltos pela escalada, e que continue “tocando pra cima” e se divertindo, que é o mais importante. Se for assim, tenho certeza que vamos ouvir falar dele de novo!

 

Postado por admin em : escaladores, notícias, Videos
Tags:mais jovem a escalar o pão de açúcar, Pão de Açúcar, Taltos

Betas da galera!

Sem comentários ainda, seja o primeiro

Deixe seu beta!